“A Inteligência emocional é a habilidade de reconhecer sentimentos próprios e alheios, e saber gerir-los”
Reconhece as suas emoções?
Sabe qual é a diferença entre emoções e sentimentos?
Sabe como expressá-los de forma assertiva?
Reconhece o impacto que as suas emoções têm na sua vida?
oNormalmente sabemos muito pouco sobre o nosso mundo emocional. A neurociência nos mostra que não existe um cérebro emocional e um cérebro racional, mas sim que eles agem juntos e retroalimentam-se mutuamente.
Somos seres complexos que além de termos um corpo que adoece, que dói e sofre, possuímos processos mentais, tanto neurobiológicos quanto emocionais, que quando alterados produzem “sintomas”.
Poderíamos dizer que em toda doença existe uma participação orgânica e uma participação psíquica.
Por isso, é fundamental que conheça as suas emoções e apreenda a usá-las ao seu favor. Dessa maneira é possível chegar a respostas que tragam consequências positivas e não destrutivas para a sua vida.
A educação emocional tem como foco educar a inteligência emocional, ou seja:
“a capacidade de monitorar os sentimentos e as emoções em si mesma e nos outros, de discriminá-los e de usar essas informações para orientar ações e pensamentos”
A neurociência nos dá as bases para podermos fazer isso.
Hoje entendemos a importância das nossas emoções e o impacto que elas têm nas nossas vidas, nas nossas tomadas de decisões e nas nossas doenças.
o escribe a :
consultas@nadiafalco-medicinaintegrativa.com
A sessão de gestão emocional tem uma duração de 60 minutos, durante a mesma trabalhamos com técnicas de autoconhecimento, neurociência, coaching e PNL, psicoterapia e educação emocional para ajudar à pessoa a:
• Reconhecer e compreender melhor as suas emoções.
• Compreender a relação entre as suas emoções e os seus pensamentos, para saber o impacto desta relação na tomada de decisões.
• Apreender a reconhecer os sinais físicos e emocionais do seu corpo.
• Tomar conhecimento, através de testes e outras ferramentas, dos seus modelos cognitivo-comportamentais para melhorar a sua forma de resolver e enfrentar as dificuldades do dia a dia.
• Trabalhar a sua autoestima e o seu modelo de apego infantil para melhorar os seu vínculos e a qualidade dos seus relacionamentos.
• Desenvolver ferramentas para gerir/regular as suas emoções.
Nota: as consultas são por Skype ou GoogleMeet
É importante compreender que a inteligência emocional não é o oposto de inteligência, não é o triunfo do coração sobre a cabeça, é a interseção de ambas.
(David Caruso)
o escribe para :
consultas@nadiafalco-medicinaintegrativa.com
ou escreve a:
consultas@nadiafalco-medicinaintegrativa.com